Dólar(PTAX)
Venda5,5652
Compra5,5646
Euro(PTAX)
Venda6,4323
Compra6,4310
Iene
Venda0,0386
Compra0,0386
Contato
Jornada do Exportador - Links Úteis
Portal do Comércio Exterior
Publicidade
ADVERTISEMENT
  • Home
  • Trade Finance
  • Marketing Internacional
  • Sustentabilidade ESG
  • Notícias
  • Jornada do Exportador
  • Contato
No Result
View All Result
Portal do Comércio Exterior
sábado, junho 14, 2025
No Result
View All Result
Portal do Comércio Exterior
No Result
View All Result
Home Marketing Internacional

Como aumentar a visibilidade para sua marca no exterior?

portaldocomercioexterior by portaldocomercioexterior
fevereiro 8, 2023
in Marketing Internacional
0
Como aumentar a visibilidade para sua marca no exterior?
0
SHARES
58
VIEWS
Compartilhar no LinkedinShare on TwitterCompartilhar no WhatsApp

Como aumentar a visibilidade para sua marca no exterior?

A maioria das empresas têm um grande desejo de aumentar a sua visibilidade e atingir mais clientes no exterior. Porém, muitas não sabem por onde começar e, até mesmo, sentem muito receio em relação às estratégias de marketing ideais para esse mercado. 

Pensando nessa dificuldade, separamos algumas dicas sobre como aumentar a visibilidade para sua marca no exterior. É necessário participar de feiras? Quais ações específicas podem dar mais visibilidade para a sua empresa? Respondemos essas e outras perguntas neste artigo. Confira!

Antes de tudo, faça um planejamento

A melhor forma de buscar clientes no exterior depende do seu público-alvo, da indústria e do orçamento disponível para o marketing. Para descobrir qual é a maneira ideal para o seu negócio, o principal passo é fazer um planejamento detalhado antes de agir. 

Estude os seus concorrentes, saiba qual é o seu objetivo, defina o orçamento disponível e desenhe exatamente o caminho que deverá traçar e qual o passo a passo para percorrer nessa caminhada. 

Um planejamento bem feito é fundamental para que você possa implementar ações efetivas e, com isso, usar uma comunicação eficiente para, de fato, aumentar a visibilidade para sua marca no exterior.

Na hora de executar

Depois de definir todas as suas metas e encontrar qual o melhor caminho a ser traçado. Você terá algumas opções para usar de forma combinada a fim de investir e obter sucesso no marketing internacional. Entre elas, estão:

  1. Marketing digital: Utilize plataformas online para alcançar seu público-alvo, como anúncios no Google ou no Facebook, elas atuam como grandes veículos de captação de clientes no exterior.
  2. Participação em feiras comerciais internacionais: Participe de feiras comerciais relevantes para sua indústria para estabelecer contatos com potenciais clientes e parceiros comerciais.
  3. Networking: Estabeleça relacionamentos com empresas e líderes de pensamento em seus mercados-alvo e trabalhe para se tornar uma presença conhecida e confiável em meio a essa comunidade.
  4. Parcerias comerciais: Alinhe-se a empresas e distribuidores locais que já tenham presença e conhecimento do mercado para expandir sua presença no exterior.
  5. Personalização da mensagem de marketing: Adapte sua mensagem de marketing para atender às necessidades e desejos de seu público-alvo em cada mercado-alvo. Não é preciso utilizar sempre a mesma comunicação, o segredo está em adaptar-se a cada situação.

Isso significa que você deve escolher apenas uma dessas estratégias? De forma alguma! 

Lembre-se sempre de que o sucesso no marketing internacional é conquistado a partir de uma combinação de estratégias e ajustes contínuos de acordo com o desempenho. Caso precise de apoio e mais informações sobre as possibilidades do seu negócio, fale com o nosso parceiro Ocean360 (contato@ocean360.com.br).

Tags: comércio exteriorexportadorexportadoresimportadorimportadoresmarketingmarketing internacional
Previous Post

Precisa importar? Saiba quem pode ajudá-lo nesta tarefa

Next Post

Fampe: saiba como obter crédito com o programa

portaldocomercioexterior

portaldocomercioexterior

Related Posts

Tendências no marketing internacional: IA, VR, e Blockchain
Marketing Internacional

Tendências no marketing internacional: IA, VR, e Blockchain

by portaldocomercioexterior
dezembro 1, 2023
O papel do marketing internacional na expansão global de lojas virtuais
Marketing Internacional

O papel do marketing internacional na expansão global de e-commerces

by portaldocomercioexterior
outubro 30, 2023
Marketing internacional: as melhores estratégias para o seu negócio
Marketing Internacional

Marketing internacional: as melhores estratégias para o seu negócio

by portaldocomercioexterior
outubro 17, 2023
Google Web Stories
Marketing Internacional

O que é Google Web Stories e o que esperar desse novo formato

by Rafael Cifu
julho 27, 2021
Marketing internacional: os principais cuidados ao expandir globalmente
Marketing Internacional

Marketing internacional: os principais cuidados ao expandir globalmente

by Rafael Cifu
julho 12, 2021
Next Post
Fampe: saiba como obter crédito com o programa

Fampe: saiba como obter crédito com o programa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

No Result
View All Result

Posts Recentes

portal do comércio exterior -logística internacional

Principais obstáculos na logística internacional

novembro 1, 2022
Como obter sucesso na aprovação de crédito para o comércio exterior

Como obter sucesso na aprovação de crédito para o comércio exterior

julho 12, 2021
Quais foram os produtos mais importados pelo Brasil no primeiro semestre de 2023?

Quais foram os produtos mais importados pelo Brasil no primeiro semestre de 2023?

dezembro 23, 2023

Categorias

  • Câmbio
  • Exportação
  • Hedge
  • Marketing Internacional
  • Notícias
  • Sustentabilidade ESG
  • Trade Finance
  • Uncategorized

Tags

acc agenda agenda sustentável APEX ação balança comercial balança comercial brasileira BNDES cambio comercio exterior comercio internacional comércio exterior comércio internacional crescimento câmbio economia regenerativa economia verde ESG estratégia ESG exportador exportadores exportar exportação exportação no Brasil financiamento a exportação finanças finanças climáticas finimp green swan hedge cambial importador importadores importar importação jornada do exportador maarco cambial marketing marketing intenarnacional marketing internacional metas métricas peiex proex Sustentabilidade trade finance
Portal do Comércio Exterior

Um portal de conteúdo e conexões para todos os atores do comércio exterior. Um lugar onde importadores e exportadores acessam uma curadoria completa e soluções em finanças, logística, marketing e mais.

Categorias

  • Câmbio
  • Exportação
  • Hedge
  • Marketing Internacional
  • Notícias
  • Sustentabilidade ESG
  • Trade Finance
  • Uncategorized

Assuntos

acc agenda agenda sustentável APEX ação balança comercial balança comercial brasileira BNDES cambio comercio exterior comercio internacional comércio exterior comércio internacional crescimento câmbio economia regenerativa economia verde ESG estratégia ESG exportador exportadores exportar exportação exportação no Brasil financiamento a exportação finanças finanças climáticas finimp green swan hedge cambial importador importadores importar importação jornada do exportador maarco cambial marketing marketing intenarnacional marketing internacional metas métricas peiex proex Sustentabilidade trade finance

Artigos mais recentes

  • Trading Company: o que é e quais as suas vantagens?
  • Quais foram os produtos mais importados pelo Brasil no primeiro semestre de 2023?
  • A importância das redes sociais no comércio exterior: estratégias e melhores práticas

© 2021 Portal do Comércio Exterior

No Result
View All Result
  • Home
  • Marketing Internacional
  • Trade Finance
  • Sustentabilidade ESG
  • Notícias
  • Jornada do Exportador
  • Contato

© 2021 Portal do Comércio Exterior

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?