TRADE FINANCE

Entenda o que é e quais as melhores soluções para o EXPORTADOR.

O que é Trade Finance?

São linhas de crédito para exportadores que cobrem os pagamentos nos intervalos entre a venda do produto ou serviço e o recebimento deles.

O Trade Finance busca diminuir ou transferir o risco da operação comercial para o sistema financeiro, sejam bancos, fundos ou fintechs.

Garantias

Utiliza a própria mercadoria, seus recebíveis, ou os recursos oriundos da operação como garantia para viabilizar o financiamento.

Pré-embarque

ACC (Adiantamento sobre Contrato de Câmbio) e NCE (Nota de Crédito à Exportação).  O exportador capta os recursos indexado à moeda de sua exportação, oferecendo os recebíveis da própria operação.

Pré-embarque

Pré-Pagamento de Exportação é uma linha de financiamento com prazos mais extensos, taxas ainda mais competitivas, e volume maiores e o Exim, oferecido pelo BNDES para micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Pós-embarque

No mercado local, pode-se acessar o ACE (Adiantamento sobre Crédito Entregue). Forfaiting: recebíveis  comprados por agente financeiro, sem recurso contra o exportador.

Pós-embarque

No Factoring o agente financeiro compra os recebíveis do exportador baseando-se na garantia de pagamento de um parceiro financeiro no país do importador.

Onde buscar soluções de financiamento?

Obtenção da linha de financiamento está diretamente relacionada ao perfil de crédito da empresa e outros fatores.

O Portal do Comércio Exterior pode te ajudar na escolha da melhor opção para o seu negócio.